XtGem Forum catalog
Tags: Marketing

Descubra Os Sites Mais Legais Sobre isso Turismo — Rota De Férias


Aproveite Reviews Dos Seus Compradores No Mundo Físico


https://ratwash1.bloguetrotter.biz/2018/10/16/com-que-finalidade-serve-e-propriedades/

Apesar de muitos discordarem, o Natal poderá ser uma interessante época do ano para as vendas online, perto com o Dia das Mães e a Black Friday. Em 2016, as vendas de Natal no e-commerce cresceram 3,8% em comparação ao ano passado, segundo os detalhes extraídos do relatório Ebit. E o mais envolvente ao perceber esse desenvolvimento é que, mesmo em uma etapa de decadência financeira, o mercado de e-commerces continua entregando um bom efeito nas vendas de Natal.


Um levantamento, efetuado na organização SPC Brasil, contou que 40% dos brasileiros farão tuas compras de Natal nas lojas virtuais em 2017, contrariando o que diversos pensam sobre o potencial da data. Essa podes ser a oportunidade perfeita para os lojistas explorarem algumas alternativas. E pensando em te ajudar com isto, nós criamos este artigo que você está olhando. A acompanhar, falaremos a respeito de várias estratégias de vendas de Natal, que você será capaz de pôr no teu e-commerce pra remover o melhor que essa data tem a dar. Essa é uma bacana pergunta a se fazer, direito? Contudo a resposta pra ela não se enquadra em uma fórmula única. Cada loja virtual conta com uma particularidade, e existem inúmeras estratégias pra vender mais no natal.


As dicas que apresentaremos a seguir costumam funcionar super bem para as lojas online que buscam acrescentar o faturamento. Uma das melhores formas de assimilar o que fazer pra ampliar as vendas de natal é entendendo as demandas existentes. Uma das grandes vantagens do e-commerce é que a disponibilidade de fatos pra gerar insights é muito vasto.


E a melhor maneira de achar o que mais vende no Natal é sabendo quais produtos foram os mais comercializados no ano anterior, por esse tempo específico. Dessa maneira, cheque as informações históricos das suas vendas de natal do ano anterior e acesse quais foram os produtos que tiveram mais pedidos. Depois de isto, você podes fazer uma busca de palavras chave (ou keyword research, do inglês) pra compreender se o volume de pesquisa pra esses produtos continua em alta. A ferramenta mais popular para consumar pesquisas de palavra chave e saber quantas pessoas estão analisando por ela no Google é o Palavra-chave Planner.


https://rakejoke3.wordpress.com/2018/10/16/5-dicas-de-blogueiras-da-moda-sustentavel/

Sugerimos que você faça um brainstorm e gerar uma listagem com frases e termos que seus potenciais freguêses buscariam no Google. Realmente compensa relembrar que essa procura precisa ser feita pros produtos que você tem, ou terá, no estoque. Como você viu, esse foi apenas um exemplo de brainstorm. Após fazer a sua lista, você poderá usar a ferramenta Google Keyword Planner pra ter acesso ao volume de buscas de cada frase. De forma geral, o volume de buscas indica quantas pessoas estão analisando por aquela frase ou termo no Google.


Conhecendo estes detalhes, você terá uma sensacional ideia a respeito do que mais vende no Natal. E isto facilitará na hora de planejar as ações de marketing digital no seu e-commerce, como o uso de anúncios e outras propagandas. Um dos recursos mais explorados pelos vendedores são os “gatilhos mentais”, que, fundamentalmente, consistem em uma mistura de linguagem persuasiva com psicologia.


E um dos gatilhos mentais que funcionam super bem, quando o conteúdo é vendas de natal, é o gatilho da emergência. Ao informar que um objeto estará em promoção em um estabelecido período de tempo, ou que resta somente um unidade no estoque, como por exemplo, você “aciona” o gatilho mental de emergência em quem estiver observando o tema.



Algumas lojas virtuais, como a Amazon, utilizam este recurso pra motivar tuas vendas de Natal. Para colocar isto em prática, você podes acrescentar um timer (cronômetro) na página de produtos, usando ferramentas como a CountDownr, a título de exemplo. Essa tática pode funcionar muito bem na sua loja virtual, e o que a toda a hora recomendamos em nossos posts é que você teste as estratégias para entender se elas funcionam e são ideais para o seu negócio. No Natal, as pessoas realizam diversas pesquisas pela internet procurando pelos presentes ideais.


E uma maneira de garantir que as pessoas se lembrem dos seus produtos e da tua loja é fazendo remarketing. O remarketing consiste em atingir, com anúncios de display, pessoas que neste instante visitaram o seu site. Existem incontáveis serviços pra fazer remarketing em redes de anúncios (Adwords, Facebook Ads, Criteo, Shopback, etc).


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE